domingo, 23 de novembro de 2014

A CRISE PSICOLÓGICA DE UM PROFETA


A CRISE PSICOLÓGICA DE UM PROFETA 



Qual  a finalidade da nossa vida cristã? estamos servindo ao senhor Jesus para ser santo, estamos seguindo a Cristo para ter uma vida pura. esse é o lema do cristianismo sede santo porque o senhor vosso  Deus é santo.
A historia do profeta Elias  é um exemplo de homem de Deus.  serviu ao senhor de forma fiel, a vida dele era totalmente voltada para o senhor. podemos ate destaca aqui uma coisa. ele foi quase perfeito. entretanto ele era de carne e ossos. tinha os seus defeitos, tinha os seus medos, tinha as suas frustrações. 1 Reis : E ele se foi ao deserto,caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro, e pediu em seu animo a morte, disse: já basta, Ó senhor: toma agora a minha vida pois não sou melhor do que meus pais. no momento de assentar debaixo de um sombra e clamar a Deus  pela própria morte esse foi o raciocínio do profeta. A morte é a única solução. Já basta, ou seja chega,  acabou, esse é o fim. Ó senhor toma agora a minha vida. para o profeta a esperança já era.O psicológico do profeta estava abalado. eu faço uma pergunta para mim mesmo. como um profeta de Deus entra em um estado de depressão ao  ponto de perder a razão? a identidade profética do profeta foi mudada. ora ele pediu para a solução chegar rapidamente como um piscar de olhos e como um estalar de dedos. versículo 5 e eis que então um anjo o tocou, e disse-lhe: levanta-te e come.
Elias estava determinado a solucionar a sua crise imediatamente e a segunda opção dele foi entrar na caverna. nessa pequena reflexão quero destacar o quanto o ser humano e frágil e carente de Deus. as vezes queremos trazer para os nossos problemas as nossas próprias soluções. pensamos em tantas meios de resolver os desafios. E esquecemos que Deus tem uma solução melhor. muitas vezes sentimos o mundo sobre  a nossa costa. muitas vezes sentimos que Deus esta longe e longe e muito longe. muitas vezes sentamos e olhamos para o chão e gritamos dentro do nosso coração todo estar acabado. não a mais esperança. e agora o que vai acontecer? temos milhões de pensamentos e esquecemos que Deus tem apenas uma ação. a voz de Deus vem de forma doce e delicada. Elias sai pra fora. e o manto de Deus envolveu a vida de Elias e solucionar a sua crise psicológica.


Nenhum comentário: