terça-feira, 31 de março de 2015

O DEUS DO VALE DE OSSOS SECOS

Ezequiel capitulo 37.1-14; não tenho palavras para descrer a riqueza de todos os versículos do capitulo 37 de Ezequiel. Mas vamos tentar refletir e pensar um pouco nos ensinamentos dessa visão do profeta. não vou aqui tentar da receita de como vencer os desafios da vida, não vou trazer solução de todos os problemas de saúde, não vou orar para prosperidade. O  assunto vai além dos pensamentos humanos vai até parecer loucura ou doidice, entretanto eu vou escrever hoje sobre o Deus do vale de ossos secos..

No versículo 1 Deus leva o profeta no vale de ossos secos e o coloca no meio  do vale que estava cheio de ossos secos.. Porque o senhor estava no local onde existia apenas morte? você  que se encontra como uma vida espiritual de comunhão com Deus continuei firme na caminhada. esses versículos  foram escritos a minhões de anos todavia estamos vivendo o século do vale de ossos secos ou seja a morte espiritual tomou de conta dos quatros cantos da Igreja do senhor Jesus. não existe mas vida espiritual os ossos já estão totalmente secando.o que fazer? para onde correr? qual a solução a se tomar?

Sera que fazemos parte desses ossos? o amor por Deus parece que acabou, não existe mas força para meditar na palavra do senho, o pecado esta dominando a vida de muitos cristãos.  já vi que já estamos no vale.a tampa do sepultura esta fechada. a esperança não existe.

A morte esta dominando a razão do viver.O Deus do vale de ossos secos vai entrar no vale e os ossos secos vão da lugar a vida.

O Deus do vale é o Deus da vida.
é o Deus de Abrão de Isaque e de Jacó.
É o criador do céus e da terra.
Sua vida será sacudida com o sopro do Espirito Santo.
As Estruturas da sua alma estará estremecendo com a presença do Deus do vale de Ossos secos.
A morte poderá ate roubar a tua esperança mas ela não ponderar resistir ao sopro da vida do rabisco de Jacó.
Versículo 12:"Portanto profetiza , e dize-lhes: assim diz o senhor Deus: abrirei os vossas sepulturas e vivereis 

Nenhum comentário: